Mar 25, 2014

Viajando com o Dani

A gente sempre fica em busca de coisas para fazer com os filhos. O Dani ainda não curte teatros, muito menos cinema. Ele é uma criança cheia de energia, não fica parado e gosta de fazer coisas ao ar livre. Quem não gosta, né?

O maridón começou a falar de uma travessia de natação que seria no Club Med de Rio das Pedras. Por ter um grupo que iria nadar, os preços eram melhores e a oportunidade parecia imperdível!

Saímos de São Paulo na sexta, mais ou menos 1pm, logo depois do almoço do Dani. Ele tira uma soneca a tarde, e dormiu no carro por um tempo. Quando acordou, paramos em um posto para o lanchinho (que eu levei na mala). A estrada, lá no final, é meio chata, típica de serra. Mas chegamos super bem, logo antes das 7pm.

Para o primeiro dia, eu levei um jantar para ele, porque não sabia a que horas chegaríamos, como seria o jantar lá nem o que teria. Na véspera, empacotei um escondidinho de frango com purê de mandioquinha e espinafre. Tudo em um congelado só. Eu odeio congelados, vocês devem lembrar bem disso. Mas essa combinação é a prova de células d'água que explodem, não fica com uma consistência ruim como se tivesse purê de batata, e o frango também sofre menos alteração no sabor do que carne bovina. Sem contar que é um dos favoritos, daqueles rápidos e que vão em qualquer situação, em lugar diferente, com muita coisa para prestar atenção! Chegou lá ainda meio congelado, esquentei no microondas e pronto.

Aliás, aí foi minha primeira boa impressão do lugar: uma copa 24hrs com tudo (leite em pó, iogurtes, muitas frutas, papinhas prontas, cadeirão) para bebês. E que charme essa parede toda pintada, com flores e bichinhos por todos os cantos!

Chegando no quarto, havia um berço, piniquinho e redutor de assento, aquecedor de mamadeira e folhas de cardápio. Há a opção de escolher o almoço do bebê para o dia seguinte, bastava preencher o cardápio e entregá-lo na recepção até as 9am.

Eu acabei não fazendo isso porque a entrega da refeição era entre 11:30-12:00 no quarto, e não estava muito a fim de ficar presa lá bem no meio do dia. Mas achei legal pela variedade, opção de uma papinha mais batida, comidas mais sólidas, que abrangem diversas faixas etárias. Achei curiosa a ideia de polenta e me dei conta de que nunca ofereci uma polenta ao Dani! Vai pra ideias do que fazer no fim de semana!

Para a comida dos maiorzinhos, há uma outra opção: em um cantinho do refeitório, eles deixam uma refeição para crianças com cara de comida de casa: arroz branco, feijão sem bacon, macarrão, 2 tipos de proteína, legumes e purê de batata. As refeições são servidas a partir de 11am para almoço e 6pm para jantar. Achei muito bem feito, e o Dani gostou das comidinhas de lá!


A única falha que consigo listar é a falta de divulgação dessa comodidade toda. Não há informações no site, perguntamos à agência que coordenou toda a viagem sobre facilidades para crianças pequenas, mas só descobrimos que havia tanto um cardápio quanto um cantinho do bebê quando chegamos lá. E mesmo sobre o cantinho, quem me contou foi uma mãe que conheci na copa! Os pais com crianças pequenas podem entrar no refeitório às 11am ou às 6pm, mesmo com uma baita placa de fechado na porta. 

E como nem só de comida se faz uma viagem - apesar de eu sempre dizer que comer bem faz parte de pelo menos 60% das minhas viagens, o resto pode ser categorizado como passeios, turismo e cultura - vamos para outras qualidades de lá! Diferente de alguns lugares que já conheci, eles tem atividades com monitores para crianças a partir de 2 anos. O Dani, com 1 ano e 9 meses, poderia participar, porque a idade máxima deste grupo é 3 anos. O serviço é a parte e pago por dia. Como tínhamos só, na prática, 1 dia inteiro, acabei nem vendo como era. A gente passou o dia todo grudados mesmo! Mas achei interessante para uma estadia mais longa.


A praia é tranquila, pequena e nem preciso dizer que a fresca aqui virou milanesa brincando com o filho, né? Juro que este post não foi patrocinado! Mas foi uma experiência tão tranquila e curtida, que vale compartilhar!

No comments: