Jun 12, 2013

Festinha - Os fornecedores

Já escrevi que resolvi não fazer toda a comida da festinha do Dani, né? Mas é claro que eu compartilho todos os contatos! É tão difícil achar gente legal, em quem a gente pode confiar, que sabe fazer as coisas direitinho, que esses contatos são sempre bem-vindos.

Todos os salgados foram feitos pela Ju e Bel, que tocam a da Santinha Gastronomia. Elas também fizeram as comidinhas do meu chá de bebê, do chá de bebê de uma amiga, e vira e mexe fazem um almoço caprichado para comemorarmos alguma data especial em casa.

Fiz algumas plaquinhas para identificar as comidas porque acho meio difícil quando a gente tem que simplemente experimentar para descobrir o que tem em cada coisa. A apresentação das comidinhas é impecável, e o mini-lobster roll fez um super sucesso.



Outra fornecedora que virou amiga é a Lívia, da Yeah Brownies. Ela também fez um chá de bebê, e acabei encomendando os brownies no palito com ela em duas ocasiões. A personalização das plaquinhas é o máximo! E ela aguenta palpite, edita aqui, muda ali. E o que esse brownie é boooom...


Tem sempre também a fornecedora que é a amigadazamiga. A Alê, amiga da Letícia, foi uma delas. Nos conhecemos em um dia em que a Letícia, lá do Cozinha da Matilde, juntou as amigas do fogão em sua casa. Conversa vai, comida vem, descobri que ela tem a Nena Chocolates, faz muitos doces e uns brigadeiros maravilhosos. Nada de aromas, minha gente! Ela faz geléias caseiras para adicionar à mistura. I-MA-GI-NA o que é pegar um brigadeiro de morango e achar uma sementinha de morango de verdade ali dentro. Morri, voltei e comi mais um. Sorte do Dani que eu desisti de enrolar brigadeiros e garantiu um brigadeiro de chocolate belga!
  

E acha que acabou? Vixe, vai longe! Eu amo bem-casado. Ele bem que poderia ter outro nome, por que acho que pode ser devorado em tantas situações! Quando estava vendo lembrancinhas para a maternidade, pensei em fazer os tais bem-nascidos, e de todos que já provei, os feitos pela Fátima são os melhores.

Na época, tive uma dificuldade: eles não eram tão bem organizados como as vendedoras mais famosas de bem casados para receberem uma encomenda em cima da hora. Para casamentos, a data é fácil, mas já pensou se eu entrasse em trabalho de parto em um fim de semana? Não teria lembrancinhas, não conseguiria falar com eles, e acabei desistindo da ideia. Dessa vez fiz uma pequena encomenda e deu super certo. E confirmaram mais uma vez: são os melhores bem casados que eu já comi.


Como lembrancinha, enchi mini-baleiros com bala de coco. E lá fui eu atrás de uma bala de coco gostosa, que não fosse ressecada. Perguntei para as amigas comilonas de plantão e cheguei na bala de coco gelada da Claudia. A bala era como eu imaginava! E ainda encomendei também alguns algodões doces com elas!


Uma outra amigadazamiga são as meninas da Cookeria. Tem muitos produtos, mas meu favorito é o whoopie de castanha do pará recheado de doce de leite. Cookie daqueles macios, molinhos, sabe? De comer uns 5 sem nem pensar. Ficaram irresistíveis embrulhadinhos no celofane com fitinhas nas cores da festa.

 
E não é comida, mas é fornecedor, então entra pra listinha. A Pri, da Sweet and Sour, fez essas letras super fofas em mdf. Ela sugeriu a fonte, que acabou sendo usada também para a tag dos brownies e para outras coisas que espalhei pela festa. O Gustavo, da Gráfica Cipriano, me ajudou muito com a escolha do papel, impressão e corte dos cata-ventos.

No comments: