Oct 24, 2012

Cozinha da Matilde

Em uma dessas coisas da vida, conheci a Letícia. Amiga querida, cozinheira de mão cheia, que conhece os ingredientes brasileiros como ninguém. Aliás, de verdade, não conheço nin-guém-nin-guém que saiba tanto dos nossos produtos como ela.

Um chá para acompanhar, uma bela cadeira para sentar, e já ficamos horas conversando sobre comidas, fogões, panelas e outros assuntos também - afinal, ainda temos o passado da engenharia e do direito em algum lugar ali. Se ficou com vontade, entre no Cozinha da Matilde e você vai entender bem do que estou falando.

Já fiz um Rôle Garfo & Foco pelo Centro com ela e a Gabi. Fomos ao CEASA Santa Rosa, Mercadão, num mix de comida e fotografia muito interessante. Na época, escrevi um post para o Dedo de Moça com algumas fotos deliciosas.

E voltando ao que interessa, Letícia foi viajar pelas suas terras e trouxe muita coisa boa na mala. Até agora não sei como nem onde ela conseguiu colocar tanta muamba. E assim, num sábado de chuva, ela abriu a casa dela para seus amigos.

Gente, que delícia. Matei os biscoitinhos de nata e as goiabinhas em uma tarde. Os figuinhos, então! Assaltava o pote com o dedo mesmo, lambuzando-me da calda da compota. Depois a gente lambe e seca na calça (eca). E descobri que nasci com um 'téquin que Goiás em mim ao comer a farinha de pequi e a paçoca (farinha com carne seca). Agora só falta algum dia eu provar do seu jiló.



1 comment:

artesanato said...

Lindo seu trabalho, Parabens Forte abraço Renato Artesanato em MDF