Aug 28, 2011

Visitas queridas e um fim de semana guloso

Sabe aqueles dias que a gente deita no sofá de barrigão cheio, fica até feio?! Pois é, estou me sentindo assim, jiboia pós refeição. Isso porque desde sexta recebemos queridos amigos aqui em São Paulo, e a comilança não poderia ter sido melhor!

O almoço de sexta começou no Dalva e Dito. Acho fantástico e worth every penny. O almoço executivo então é uma diversão para um gringo que aprecia a nossa comida brasileira. Sem contar que o couvert é muito simpático e eles adoraram todas as pimentas.


Os acompanhamentos são super bem feitos: a farofa é super gostosa e a batatinha, imperdível. E ainda dá para provar diversos tipos de carne, preparados de forma bem brasileira. Tem franguinho de televisão, filé mignon, costela... E depois o pudim foi devidamente devorado.

A noite, teve um encontro no bar Eu, Tu, Eles. Foi a primeira vez que fui lá, e gostei também. Achei o tubinho de provolone fantástico! Pena que as pessoas gostaram tanto que nem do repeteco eu consegui tirar uma foto!

Sábado estava lindo, céu azul, temperatura agradável, tudo perfeito para comer ao ar livre. Como o casal já tinha comido bastante carne, fomos a um italiano, já que São Paulo com certeza tem os melhores fora da Itália!

A escolha foi pelo Due Cuochi, pois poderíamos acomodar o Milo conosco nas mesas do lado de fora também, e a vista, além de linda, explica bem a maluquice de São Paulo.


Todos nos deliciamos com nossos pratos, que variavam entre risoto negro, ravioli com queijo de cabra e macarrão com linguiça. Eu adorei o meu, um macarrão bem fininho e simples, com molho de tomate, folhas de rúcula e camarões grelhados. E em vez de pegar as sobremesas, fomos pegar sorvetes bem típicos no Mil Frutas! Cupuaçu, açai, goiabada e queijo, beijinho... Teve de tudo!

E sei que não foi exatamente uma experiência gastronômica especial para os gringos, mas achei MUITO fofo o alfajor disfarçado de bem-casado no casamento que fomos no sábado! Isso porque o noivo é - duh! - argentino. Ficou lindo, Jane!

E hoje, domingo, foi dia de caminhar pelo centro velho de São Paulo, admirar os prédios antigos e comer no Bar da Dona Onça. Adoro aquele lugar!


Caipirinhas, couve-flor empanada, croc milanesa com molhinho de queijo, linquiça caseira com pão francês e pimenta biquinho, tudo muito gostoso. E claro, picadinho de carne e mini-churros de sobremesa não poderiam faltar. Assim como o cafézinho no final, acompanhado do brigadeiro na forma de oncinha. Agora chega, né?

1 comment:

Giselle said...

huuummm... tudo tão deliciosooo!!