Jun 26, 2011

Bolo Cookie

Uma vez fui a uma festinha de aniversário de criança e comi um bolo incrível feito pela Lu, mamãe da aniversariante. Mandei um email pedindo a receita, e ela me mandou super fofa com as recomendações todas. Me contou que excluiu o coco ralado da receita, deu dicas e lá fui eu testá-la. A receita virou post no site da [Dedo de Moça] e foi até pro [Taste do UOL]. YUHU!

E já fiz o bolo algumas vezes, levei de presente para uma amiga, e hoje fiz em casa para o aniversário do maridão. Algumas coisas que mudei para o bolo de hoje:

- substitui o creme de leite da cobertura por 1/4 de xícara de leite. A aparência fica de chocolate mesmo, mas a consistência é bem mais molinha, daquelas que derrete na boca super rápido, coisa que não acontece tão rápido assim em dias frios do inverno.

- em vez de 200g de chocolate picado para a massa, coloquei 3 tubos de M&M-mini e 1/2 barra de chocolate picado. O M&M deixou um efeito interessante, parecia que uma criança tinha brincado de aquarela no bolo! Perfeito!

E pra completar, me inspirei na receita do [Brigadeiro Gourmet], usando 1 barra de Alpino Dark, e fiz brigadeiros de copinho! Afinal de contas, já desisti de usar as festinhas de crianças como desculpa para me esbaldar nessas gulodices!

2 comments:

Bruno Merlino said...

bolo aprovado...a sorte é que, o que sobrou, ficou em casa..heheh

Anonymous said...

Poderia fazer alguns para o aniversário da priminha Karen? Com esse toque de azul do M&M.