Apr 15, 2011

Amo arroz doce - comentário da professora

Já que eu estou falando tanto das minhas fotos, hoje cheguei um pouquinho mais cedo na aula - sempre fui nerd de carteirinha, tá?! - e perguntei para a Luna, nossa professora do curso de Foto Gourmet, umas dicas sobre a foto do arroz doce.

Ela me explicou, como eu já tinha percebido, que fotos de arroz são ingratas. Arroz doce e risotto ficam mesmo bem esquisitinhos em fotos. O segredo: tirar da panela antes dele ficar completamente cozido, e assim os grãos ficam mais nítidos e bonitos. Um pouco de azeite também ajuda a dar brilho. Bom, com um arroz que já tinha sido cozido, e eu não ia colocar azeite no meu arroz doce, não tinha muito remédio.

Aí também mostrei as 3 opções das fotos, usei três potinhos diferentes. E ela não curtiu muito a combinação do arroz doce com meu potinho rosa e verde. Ela gostou desta foto aqui, com o reflexo:


Ela também me deu uma dica de enquadramento bem legal, para cortar uma "faixa" em cima e deixá-la assim, no cantinho. Na outra foto, eu deixei o pote do arroz doce no canto direito, e ela sugeriu que ficasse no esquerdo. Isso porque nossa mente sempre analisa as coisas da esquerda para a direita, como se estivéssemos lendo algo. A foto anterior estava meio pra japonês, né?

1 comment:

Luiza said...

Pode até ser mais bonita, mas a foto anterior estava mais apetitosa, pelo menos para mim!
Bjos