Feb 9, 2011

Sorveteria de interior

Nos meus anos de faculdade, eu me divertia muito indo pra Limeira, onde uma grande amiga morava. Lá ela conhecia todas as pessoas do clube, ela falava oi para as pessoas no shopping, na rua e na sorveteria. E foi lá que eu tomei sorvetes maravilhosos, com aquele gostinho de caseiro, mais interior impossível.

Aí num sábado eu senti esse mesmo gostinho de interior do meu potinho. Fui lá pra Saúde com uma amiga que mora por aqueles lados e indicaram a [Pecatti], "ali na rua do lado". Uma sorveteria super simpática, decorada de forma clean e muito agradável. Me senti transportada para o interior, sentada em uma mesinha do lado de fora numa sorveteria em que alguns clientes assíduos eram tratados pelo nome.


Os gelatti são todos produzidos ali por uma dupla de chefs especializados em sorvetes. Têm uma consistência um pouco menos aerada do que os potes que encontramos nos supermercados, mas você sabe que está consumindo um sorvete sem estabilizantes e emulsificantes, com muitas frutas naturais. Melão cantaloupe, lichia, maracujá e kiwi são alguns dos sabores maravilhosos que encontrei por ali. Também experimentei o doce de leite, que era bem cremoso e com gostinho daqueles de Minas.


Eu sei que fica longe para algumas pessoas para se deslocar até a Saúde. Mas a dica é muito boa para aqueles que moram meio perto e querem fugir da bagunça de sempre e quase sentir o cheiro de terra molhada do interior.

No comments: