Jan 12, 2011

Lojas para Chefs em NYC

Recebi um email hoje de um leitor do blog que vai para Nova York e me pediu dicas de lojas. Decidi então compartilhar e escrever um post bem específico, dedicado àqueles que são amantes da cozinha como eu, profissionalmente ou não. Essas pessoas malucas que ficam horas e horas namorando Le Creusets, querendo comprar Silpats e não se conformam com o preço de um chinois.


Tudo isso pareceu grego? Eu traduzo: Le Creusets são aquelas panelas coloridas francesas, sendo as mais famosas de ferro. O chinois parece um funil de metal, com furinhos muito pequenos, usado para coar caldos. E os Silpats são folhas de silicone que evitam que qualquer coisa grude a uma assadeira, muito usados para fazer, por exemplo, macarrons e certos biscoitos.

A primeira loja que pensei foi a [Broadway Panhandler]. Ela é uma loja pequena, para aqueles que adoram brincar de cozinhar em casa. Tem uma variedade incrível de utensílios, panelas, formas, e as suas promoções são imperdíveis. Foi de lá que uma vez eu saí carregando 3 Le Creusets e 4 All-Clads para a minha cozinha, fora todos os potinhos irresistíveis por $1.99. Mas fica a dica: não vá no horário de rush, entre 4-6pm. Fica impossível pegar um taxi naquela região e andar com tanta panela assim no metrô não é uma boa ideia.

Endereço: 65 E 8th Street.

Foto Apartment Therapy
Também tem a [Willliam Sonoma], onde os preços não são tão amigáveis, mas que é um colírio nos olhos acebolados de qualquer um. Além disso, a loja do Columbus Circle recebe alguns chefs famosos para divulgação e lançamento de seus livros. Ah, e tem alguns itens que são lindinhos e eu não resisto mesmo! O kit de especiarias é um charme, você escolhe as que mais usa e ele enfeita qualquer cozinha.

Endereço: Columbus Circle (8th Ave & 59th Street) e outras lojas pela cidade.


Outra loja que também não pode ser esquecida é a [Bowery Kitchen Supply] lá no Chelsea Market. A vitrine de potinhos, garrafas e copos de vidro chama qualquer um para dentro da loja. Tudo parece uma bagunça, mas tem muita coisa legal, espátulas coloridas de silicone, formas de bolo e até Crocs.

Endereço: 9th Avenue (entre 15th St e 16th St).


E numa escala um pouco maior, para restaurantes ou gente que realmente gosta de investir na sua cozinha, há duas lojas que atendem ao público também:

A [JB Prince] tem uma variedade imensa de formas e aparatos para pastry. Dá para ficar horas olhando o site, mas o mais fácil mesmo é ir à loja e dar uma olhada nas araras. Tem também uma seleção bem legal de facas, termômetros, e muitos itens com desconto quando comprados em maiores quantidades. E uma parede gigante com muitos cartões de visitas dos chefs que passam por lá.

Endereço: 36 East 31st Street - 11 Andar.

E um lugar que também é imperdível, mas super cheio aos finais de semana e não muito amigo dos alérgicos, é a Chef Restaurant Supply. Você mal percebe que existe uma loja ali olhando a fachada, mas quando entra se surpreende com a variedade de produtos. Vai de pequenos moedores de pimenta à Hobarts de chão - imaginem uma batedeira que fica no chão e tem quase o meu tamanho. Deixou minha KitchenAid no chinelo.

Endereço: 294 Bowery (perto da Houston)

3 comments:

Marilia said...

Achei o máximo!

Estella said...

Ahhh!! Eu fui em 2 lojas da sua lista.. na Broadway Panhandler e na loja da Columbus Circle... Acabei comprando as minhas coisas na Panhandler mesmo.. acho que fiquei horas e horas namorando as coisas... sai de lah com umas 3 sacolas cheias.. por sinal da hora do rush... acho que demorei uns 40 minutos para pegar um taxi... Afffff... mas valeu a pena!!!!
Estou adorando seu blog!!
beijos Py!

Priscila [Inquietos] said...

Pena que não vi esse post antes, não conhecia duas dessas lojas! :)