Oct 12, 2010

Pizza Caseira

Eu cansei da massaroca das pizzas americanas. E olha que ainda pelo menos Nova York tem aquelas pizzas por fatia... Mas pensa: a pizza é feita, fica ali naquela luz meio quentinha e, na hora em que você pede, eles colocam no forno de novo. Só faltava colocar no microondas, né?

E eu tentei: fui ao John's e Lombardis. As pizzas são realmente muito gostosas, mas não entregam em casa. [Lombardis] é de longe a minha favorita, não só pela pizza em si, mas pelo ambiente bem caricato, com aqueles quadros do gordinho tirando pizza do forno ao lado de gente famosa.

E confesso sim que tenho os meus dias de Dominos, gordíssima com pepperoni e queijo fetta. E aqui no nosso bairro, ela é melhor que a PizzaHut. E ainda pegamos as promoções de 2 pizzas por $5.99 cada, congelamos o que sobra pra comer depois. Yac total! Ah, se os antepassados italianos me vissem fazendo isso.

E chegou o dia em que eu cansei dessa mezzelecada e decidi fazer uma pizza em casa.

A pizza demora TRES horas pra ficar pronta, pois a massa tem que crescer por 1h:30min, ser cortada ao meio, esticada e ainda crescer por mais 1 hora. Ou seja, até rechear e assar, três horas. Mas não dá trabalho, é só sentar, ver tv, conversar, tomar um vinho, enfim, que uma hora a pizza fica pronta. Fala pro convidado que ele vai chegar e você estará meio enfarinhada, mas ok!


Fiz duas versões: uma com molho de tomate - esse eu fiz na véspera com o tomate que estava estragando - e mussarela pro maridão que gosta de pizza bem simples, da foto acima. A outra tinha um pouco de pesto que tinha sobrado na geladeira, molho, mussarela, gruyere, orégano e rúcula. Hmm...


E a receita não tem segredo nenhum: procurei por pizza dough no Epicurious e peguei uma que parecia legal. Segui as recomendações das reviews que falavam para adicionar uma colher de açúcar para o fermento crescer, e pronto!

[Clique aqui] para ser redirecionado à receita.

2 comments:

Anonymous said...

Olá Py, parabéns pela conclusão do seu curso. Sempre leio seu blog. Outro dia vi uma notícia no Jornal Hoje (Globo) que me deu água na boca. Depois fale se é bom.
http://www.nytimes.com/2009/07/31/nyregion/31pizza.html?_r=2

Regina said...

Tente uma pizzaria que fica na esquina da 31 coma Lexington. É bárbara para quem gosta de massa fina. E obrigada pela dica de conversão de fermento para baking powder de um outro post. Eu sofro para conseguir fazer bolo crescer aqui no New Mexico, ainda mais por causa da altitude.