Oct 26, 2010

Óinc Óinc

Nova York tem diversos lugares especializados em uma única coisa. Tem o donut, o wafel, o dumpling... A lista não acaba, e a cada dia descubro mais um canto com a sua peculiaridade. Hoje foi o dia do [Porchetta].


Com esse nome, dá pra imaginar o que eles vendem, né? Carne de porco, assada seguindo uma receita típica de comida de rua na Itália, em sanduíche ou no prato. E pra ter mais cara de Nova York, fica num cantinho minúsculo no East Village e usa porcos bem tratados, sem antibióticos ou hormônios.


Há também opção de sanduíche de mozzarela para os amigos vegetarianos, uma saladinha verde, sopa e batata. Mas o sanduba foi recomendado pelo vendedor, e todos fomos nele. Uma bela limonada acompanha e quebra a dose de gordura, lembrando pra mim a caipirinha com a feijoada. É bem pesadão, mas muito saboroso.


E olhem: dá pra pegar a [receita] no site deles! Hum... Um dia vou tentar, chamar uma dúzia de cobaias pra testar essa receita! Mas depois de ter visto o super forno que eles tem lá, com controles de umidade e temperatura digitais, acho difícil conseguir competir.

110 E 7th Street
(212) 777-2151

2 comments:

Luiza said...

ai que delícia!! Lá em Londres comemos um desses no Borough Market que era incrível! Tão bom que voltamos no dia seguinte para mais um!
Bjocas!!

Marilia said...

hummm, deu vontado.
bjs