Oct 4, 2010

Concertos, Chuva e Wafels

Dia horroroso. Vontade zero de sair de casa, só de ficar embaixo da coberta tomando chá. Mas eu tinha me comprometido a ajudar num concerto da American Classical Orchestra. Trabalhei por um tempo para eles como a coordenadora dos voluntários, me desliguei depois que comecei estudar, mas achei que seria legal ajudar no primeiro concerto da temporada.

Peguei só um pedaço do concerto, mas foi lindo. O legal de ajudar é que sempre acabo pegando também os ensaios, as conversas, o que às vezes é até mais interessante do que a apresentação em si. E Mozart e um concerto de contrabaixo sempre fazem bem pra alma de qualquer um.

E apesar da chuva chata, daquelas fininhas que vem de todos os lados, molhando tanto que você se pergunta por que está carregando o guarda-chuva, resolvi voltar a pé pra casa. Só 15 quateirões, 9pm, sussa.

E ainda bem! Pelo meu caminho acabei encontrando o [Wafels and Dinges], um caminhão de wafels belgas! Morrendo de fome, sem ter jantado, foi parada obrigatória!


Há dois tipos mais famosos: o Brussels wafel, retangular e bem típico belga, e o liège wafel, redondo e massudo. E com diferentes combinações de dinges - as coberturas - você tem sanduíche de sorvete, com bacon ou carne de porco desfiada.


Pedi o liège pela sua descrição chewy - adoro coisas meio massudas. O segredo desse wafel são as pérolas de açúcar importadas da Bélgica. Elas não dissolvem na massa e, quando entram na máquina de wafels, ficam queimadinhas e crocantes.


E pra ficar ainda mais delicioso, cobertura de Nutella. Hmmmm...


E como uma boa novaiorquina, sai andando pelas ruas e devorando o meu wafel. Sem guardanapo, sem frescura. Encontrei o caminhão na 62nd com Broadway, e tinha devorado meu wafel já na 58th St com 8th Ave - googlemaps me contou que demora 4 minutos!

Para saber onde eles estão, [clique aqui], pois os lugares mudam a cada dia.

No comments: