Oct 24, 2010

Almoço no Jean Georges

O [Jean Georges] tem vários restaurantes em Nova York. Já fui a alguns, Mercer Kitchen, Spice Market, mas achava o Perry Street o melhor entre eles, com um ambiente bem legal, influência de alguns ingredientes asiáticos sem exageros.

E ainda não tinha ido ao THE Jean Georges, que fica dentro do Trump Hotel no Columbus Circle. Como qualquer famosão, três estrelas Michelin e super premiado, os preços não são muito amigáveis, mas o preço do almoço é bem legal.

Estava um dia friozinho, típico do começo de outono. As árvores que ficam nas janelas estavam ainda mais lindas. Dava pra ficar lá horas olhando as folhas balançando com o vento. E o salão é lindo, super clean, pé direito alto com lustres malucos.


Começamos com um amuse-bouche: uma sopa de cogumelos, beterraba com cebola crocante e salmão com uma geléia de mostarda. Bonitinho e gostoso.


E as entradas, hmm... A minha entrada era um gnocchi de queijo de cabra com alcachofras caramelizadas e muito azeite. A minha cara pintada em um prato! E o maridão pediu um sashimi de truta com ovas, creme fraiche com limão.


Os pratos também eram muito gostosos. O meu era um scallopine de vitelo com presunto crocante e brócolis. O outro, um red snapper com uma casquinha crocante feita de uma mistura de castanhas em um caldinho que dava vontade de lamber o prato.


As sobremesas... nhé. Esperava muito mais. Johnny Iuzzini, o pastry chef do restaurante, é super famoso e host do Top Chef Just Desserts. Eram lindas, mas os sabores não agradavam muito. Elas são separadas por temas, e pedimos o Garden e o Chocolate. O Garden tinha blackberries, macarron, sorvete de ervilha e mochi. Mistura louca demais em um prato só. O famoso bolinho de chocolate era mesmo muito gostoso, mas achei que parava por aí.


O que agradou MESMO foram os macarrons que vem com o café: massa de pistache, recheio de geléia de amora e poppy seeds. Muito gostoso! E eles servem também um marshmallow que fica di-vi-no com o café.


Entrada e prato principal custam US$36.
Cada sobremesa custa US$8.
1 Central Park West
f: (212) 299-3900

No comments: