Sep 29, 2010

Onde estamos?

E onde foram parar todos aqueles encontros diários, o papo furado do vestiário, e reclamação do almoço? Dá muita saudade disso tudo, então resolvi fazer um encontrinho em casa com os mais chegados do nosso curso.

Uma pena que uma está na França, fazendo um estágio super legal lá por Nice, outra está de férias na Turquia visitando a família, mas com um pequeno desfalque ainda tivemos um jantar muito gostoso.

O tempo ajudou e com algumas mesas cheias de comidas nos encontramos no terraço do meu prédio. Para facilitar, cada um trouxe um pratinho, e tinha torta, salada, sacola recheada do mercado italiano, diversas cachaças e muitos vinhos.

E o que eu fiz? Um enroladinho de massa folheada com tomate seco, queijo de cabra e pesto, bolinhos recheados de doce de ovo português com coco, o infalível e cobiçado brigadeiro de colher e uma quiche de portobello com espinafre. Fiz também uma versão diferente dos [Cookies] com canela, cacau e pimenta rosa que sumiu rapidinho.


As histórias foram muito legais. Uma amiga minha voltou a trabalhar com alguns chefs da FCI como organizadora de eventos, e leva outros eventos gastronômicos como freelancer paralelamente. Alguns resolveram seguir um caminho como o meu, e estão trabalhando em restaurantes pela cidade. E tem também uma bloggeira que comecou a desenvolver seu próprio negócio como private chef e cozinha em pequenos eventos.


Compartilhamos nossas experiências, novidades, alegrias e frustações desses dois meses de formados até altas horas. Teve também pitaco e opiniões de maridos, namorados e irmãs sobre essa nossa vida maluca de chefs. E promessas de mais encontros pelo mundo a fora. Tomara!

2 comments:

Marilia said...

Amigos podem ser para sempre! Depende de alimentarmos os contatos. Bjs

π said...

Opa! Alimentar as amizades é o que esse grupo faz de melhor! (~piadinha infame...)