Aug 19, 2010

De volta e a mil por hora

Eu sumi. Eu sei. A viagem foi maravilhosa. Além da Escandinávia ser um lugar de tirar o fôlego em cada esquina, contamos com a sorte de termos amigos espalhados por quase todos os cantos.

Comemos refeições típicas e feitas com muito amor de carinho por todos eles. Em Helsinki, na Finlândia, fomos convidados pela Jenni e seu marido Tatu para um jantar típico com herring marinada, truta defumada e uma carne de reindeer. Muito interessante, o bife de rena é tão macio quanto um filé mignon, mas tem um gosto mais forte.


Já na Noruega, fomos super bem alimentados pelos nossos amigos que ainda nos hospedaram na sua casa. Comemos café da manhã típico com muito sanduiche, queijo norueguês e caviar em tubo de pasta de dente. Além disso, tivemos também jantares maravilhosos com muito salmão, frutos do mar e batatas!


E pra finalizar, na Dinamarca comemos sanduiches abertos que são o almoço do dia a dia deles, pratos com herring, salmão e horseradish, e a última refeição da viagem teve um Koldskal com Kammerjunkere: um yogurt muito gostoso com uma bolachinha doce que é uma sobremesa que as crianças comem no verão.


E fora isso tudo, comemos muitas outras coisas muito legais e vimos paisagens, pessoas e construções interessantes a cada passo. É tanta coisa que nem cabe em um post só! Fica mais recheio então para o próximo, e espero ter organizado as minhas 789 fotos até lá.

1 comment:

Marilia said...

Aguardaremos pacientemente!!
Bjs