Jul 19, 2010

BBBurger

Como meu grupo tem 5 pessoas e temos 4 dias em cada estação, eu e o Gannon fizemos nosso sanduíche juntos, e nos divertimos muito.

A ideia era fazer algo simples, com uma cara gostosa e toques sofisticados sem ser metido a besta ou esquisitão. Incrível coincidência que assisti a uma competição de sanduíches no Hell's Kitchen esta semana, e fiquei imaginando aquela mistureba de abacaxi, laranja, bacon e atum que a menininha fez. Irgh.

Nós dois então levamos nossos livros de hamburgueres para uma pesquisa que deu bastante fome. O meu livro era o [Burger Bar do Hubert Keller] - o francês simpático finalista do Top Chef Masters que conheci lá em San Francisco. O Gannon trouxe o [Build a better burger]. Misturamos ideias de vários hamburgueres e seus diferentes acompanhamentos, e chegamos ao nosso BBBurger.

O BBBurger (fala-se Bi-bi-burger) era composto por um hamburger com 30% carne de porco e 70% carne bovina, cebola roxa, alho, sal e pimenta. Além disso, tinha também queijo tipo Bleu cheese e pedacinhos de Bacon crocante.

Para acompanhar, fiz um pickles de pepino que é uma adaptação da receita da minha avó: lascas de pepino foram submergidas em uma mistura de vinagre, coriander seeds, pimenta branca, erva doce, suco de yuzu e pasta de miso, com sal e bastante açúcar.

E pra deixar o prato com uma cara mais asiática, fomos até Chinatown comprar uma raiz de lotus - que eu conhecia por renkon, em japonês. Descasquei, passei no ralador em lascas bem fininhas e fritei no óleo quente pra ficarem como chips.

A combinação ficou bem gostosa e interessante, mas o colesterol foi o felizardo do dia. Melhor maneirar e comer uma saladinha de jantar.

1 comment:

Giselle said...

nossa... delicioso!!!! Voto 10 para o BBBurger! Deu até água na boca!