Jun 24, 2010

Tour por Chinatown

Uma coisa legal que aconteceu nos últimos meses foi conhecer melhor Chinatown. A proximidade em relação a FCI, um chef que gosta de produtos asiáticos e um colega que cresceu por lá me renderem muitas sextas-feiras explorando comidas bem interessantes.

Um dia, fomos ao Xe Lua, um restaurante Vietnamita. Eu achei muito gostoso, interessante e com sabores picantes moderados que consegui encarar numa boa. O custo x benefício é de deixar qualquer um de queixo caído! Foi a primeira vez que comi um Pho, uma sopa com noodles, mas meu favorito foi um mix com rolinhos e carnes.


Também teve a vez do melhor soup dumpling. É muito interessante como o dumpling está ali, você morde e tem mesmo uma sopinha dentro! Faz uma caca e tem que comer com uma colher embaixo, mas é maravilhoso. Além disso, o restaurante tem também noodles gostosos e um arroz misturinha imperdível. Qual o nome? Não sei! Eu sei chegar lá...


Escolhi meu pork bun favorito de Chinatown lá na Fai Da Bakery. Para quem já comeu manju, a massa é parecida, bem branquinha e fofa. O cozido no vapor é gostoso, mas imperdível mesmo é o assado, com uma massa bem gorda e que se desmancha.


E hoje saiu no Grub um slideshow bem legal em que o chef Yang Huang do Buddakan fez o tour por Chinatown. Há explicações das comidas e endereços dos lugares para os turistas que vão em busca de comida diferente e também explorar esse canto da cidade que é tão interessante. Para ver mais, [clique aqui].

2 comments:

Denise said...

nhaaaam eu quero!

Marilia said...

Fora a pimenta gosto de comida chinesa.
Quanto a vietnamita experimentei duas vezes. A primeira em Paris com "guias" experientes no assunto e foi bem interessante. A outra foi em SP em um restaurante que havia na Salvador Cardoso, mas a comida toda tinha gosto de sabão. Durou pouco o restaurante...