Jun 7, 2010

Suco e saladinha por 3 dias

Eu sou uma pessoa que gosta de experimentar um monte de coisas. Principalmente depois de começar a FCI, eu acho que consegui desenvolver uma capacidade de ser mais receptiva a vários tipos de comidas. Não que meu paladar tenha mudado muito, assim como a minha tolerância a comidas apimentadas. Mas acho que faz parte do espírito culinário e engenheiro experimentar diferentes coisas que vem pela frente.

E nesse mundo de experimentos, vem alguns que não são tão bons. Por que será que comida de restaurante - e francês! - é tão boa? Porque se usa uma grande quantidade de manteiga, gorduras e açúcares. E eu sempre fui contra as filosofias de que isso tudo faz mal pra gente. Nada faz mal se moderadamente, mas convenhamos; minha alimentação não tem sido muito balanceada desde que comecei a trabalhar na cozinha do L'Ecole.

E é interessante perceber como o organismo muda. Os primeiros sintomas são o inchaço, um enjôo matinal, e também a aparência. Não, eu não sou maluca e acho que estou gorda-obesa, mas eu consigo sentir a diferença.

E resolvi testar mais um experimento: há uma dieta que se fundamenta na limpeza do organismo pelo consumo de produtos crus e muito, muito suco. Os mais radicais se alimentam de suco somente por alguns dias, mas eu acho um pouco extremo pra minha capacidade estomacal.

Então resolvi tentar, por 3 dias, o [BluePrint Cleanse Juice 'til Dinner]. Funciona assim: eu consumirei 4 sucos: 8am, 10am, 12am e 2pm. Às 3pm posso comer uma barra de cereal, às 7pm um jantar de produtos crus (sopa e salada) seguido de uma sobremesa também crua. Água de monte, claro, e a dieta é estimada em 1200kcal.


Os sucos até assustam um pouco, pois dois deles tem uma lista de 8 vegetais. Gostoso realmente não deve ser, mas até acredito que a quantidade de nutrientes será melhor do que a que ando consumindo recentemente com os croissants e patos das aulas. E eu vou fazer pequenas adaptações, levando cenouras, morangos, couve flor e brócolis comigo, pois acho que se meu estômago estiver com fome, eu tenho mesmo é que comer.

Você acha viajante? Tô ficando maluca? Ou gostou da ideia? Nem eu sei a minha opinião ainda, mas quinta-feira eu provavelmente poderei responder, se até lá não tiver mordido alguém ou roubado o sorvete de uma criancinha na rua.

2 comments:

Luiza said...

hahaha... eu roubava o sorvete de uma criança facinho!
Bjos

Andreas said...

Py, estão me pedindo as receitas dos sucos. =)
Manda ae!!!

bjus