Jun 11, 2010

Di Palo

Little Italy se transformou em uma região muito diferente do que era antes. Dominada por italianos imigrantes, suas lojas e restaurantes, ela perdeu espaço para muitas barraquinhas de souvenirs novaiorquinos, lojas de produtos asiáticos e principalmente para toda a Chinatown.

Sobraram pequenas lojas e uma única rua que concentra muitos restaurantes. Para quem não conhece muito bem, é fácil cair em algum restaurante que tem um insistente na porta e não comer muito bem. E no meio dessa mistureba toda, o [Di Palo] ainda se mantém por lá com sua clientela fiel e com algumas novas pessoas que exploram a loja todos os dias.

Você entra e se surpreende, pois a loja é linda, super organizada e te deixa com vontade de comprar tudo. Os atendentes são muito simpáticos, e achei que até os próprios consumidores ficam um pouco mais simpáticos naquele ambiente. Ao perguntar sobre um salame, o senhor ao meu lado abriu a embalagem que havia comprado e falou "Aqui, ó! É sobre esse que você quer saber".


Hoje eu comprei um queijo que sou fã há muito tempo: o Basajo lembra um gorgonzola, e fica um tempão curando debaixo de parreiras lá na Itália. Sim! Ele tem um monte de uvinhas em cima dele, e elas dão uma suavizada no sabor forte do queijo. Com uma torradinha fica perfeito!


Também comprei uma mussarela fresca feita na casa, um prosciutto di parma e um salame maravilhoso feito por eles que se chama cacciatore. O legal de lá é entrar e sair experimentando e comprando o que agrada, pedir ajuda pro vendedor atrás do balcão, sair com um pão perfumado e um monte de frios para comer em casa, levar par ao parque ou levar para a casa de alguém.


Ah, e eu ainda comprei também um bife parmigiana que será meu jantar de hoje! Hm... Essa embalagem de alumínio pra viagem é a cara de qualquer rotisseria italiana! Além do molho de tomate caseiro, ela é coberta com uma fatia linda de mussarela fresca.

2 comments:

Luiza said...

que delícia!!
E aí, tudo estava incrível?
Bjos!

Marilia said...

Achei fantástico também.
bjs