Jun 10, 2010

1 dia depois do Cleanse

Acabou! Os três dias de suco e jantarzinho cru passaram muito mais rápido do que eu imaginava. E vamos lá ao meu balanço:

- Estranhamente, eu só sentia fome mesmo por volta de 5pm. Durante o dia, com sucos a cada 2 horas - e mordidinhas em morangos pra tirar o gosto horroroso do suco verde - eu não sentia fome mesmo. E quando vinha a fome, eu comia a barrinha de cereal que eles mandam, esperava mais um pouco e jantava. Bem tranquilo.

- Eu senti um pouco de dor de cabeça no segundo dia a noite, e dizem que são as toxinas sendo eliminadas pelo organismo. Sei lá se acredito nisso, mas não foi nada demais. Nenhum enjôo, nenhuma tontura, nadica.

- Uma mudança drástica foi o meu sono: eu acordo algumas vezes a noite, e meu sono não é muito pesado. Eu dormi como pedra por dois dias! Sem acordar pra nada!! Começo a acreditar quando a Magali tinha pesadelos por comer demais a noite...

- Outra mudança é na energia durante o dia. Quando estou na cozinha, belisco a cada 5 minutos um pedacinho de carne de pato, um hamburguinho de cordeiro, um macarron, uma cheesecake... E acho que esse consumo constante de coisas meio pesadas deixava meu organismo um pouco sobrecarregado. Meu nível de energia fez um boom nesses dias! Mas acredito que seja uma reação temporária do organismo, e que se eu continuasse com suquinhos por muito tempo o reverso iria acontecer e eu ficaria meio sonolenta. Amigas nutricionistas, alguém opina?

- Outra expetativa minha que foi superada: "Se eu não como nada... o que sai?" E incrivelmente sai, regulado e normal. A quantidade de fibras dos sucos é tão alta que há quem diga que até ajuda a regular para as pessoas com probleminhas.

- E a pergunta que não quer calar: perdi peso? Sim, mas meio óbvio, não? Mas perdi muito pouco. Como eu já sabia, o objetivo não é a perda de peso, mas a limpeza de toxinas. Acredito que essa perda de peso seja temporária, que nem o peso que a gente ganha durante o dia, ou o que perde de um dia pro outro. Então nem adianta sair tomando suco pra entrar naquele jeans ou no vestido do fim de semana!

3 comments:

Juliana said...

Nossa Py, tiro o chapeu! Eu jah teria desistido na hora do almoco do primeiro dia. Isso se tivesse passado do cafe da manha, pq eu jah acordo verrrrde de fome! Mas adorei saber o balanco final, deu ateh uma vontadezinha de enfrentar os 3 dias. xx

π said...

Eu também acordo sempre com fome! Achei q seria o mais difícil, mas não foi tão complicado. Assim que acordava (7:30am), tomava um chá verde morninho, e o primeiro sucão verde era às 9am =)

bjão!

Marilia said...

Quanda vamos ao spa acontece um pouco parecido. A ausência de sal, açucar e gordura faz uma limpeza no organismo e nos sentimos muito bem, apesar de ir ao banheiro fazer xixi toda hora!!