May 25, 2010

Fim de semana de Casa e Momofuku Ko

Comemorar o aniversário para mim vai muito além de comemorar o próprio nascimento. Deixando de lado o narcisismo exagerado, eu acho que é sobre comemorar as coisas boas que acontecem na nossa vida. É comemorar que você tem pessoas que ama, que você tem saúde e que você vive.

Então feita a introdução, eu tinha mesmo é que comemorar MUITO! De pedicure com amiga à algodão doce, a minha manhã de sábado foi super gostosa, e o dia terminou com um jantar no [Casa], o melhor restaurante brasileiro de NYC. Ele incorpora o bom gosto da culinária brasileira a peças de decoração do nordeste com muito estilo.

A comida é fantástica! Experimentei a feijoada e o filé "do Morais" que eram muito gostosos. O filé era super bem feito, com mandioca molinha e farofa a parte. A feijoada era também fabulosa! Vinha com tudo que a gente tem direito. E claro que a virada para o domingo foi comemorada com "Parabéns pra você" cantado em 4 línguas diferentes, brigadeiro e pudim.

E o domingo foi o tão esperado dia do [Momofuku Ko]. Pra quem não conhece, ele é o melhor restaurante do David Chang. Conseguir uma reserva para algum dos 12 lugares é quase impossível e só pode ser feito online e com uma antecedência de 7 dias. Não existe cardápio e você come (e come muito, pois são 8 pratos!) o que há de mais fresco no dia. Tem de tudo e mais um pouco no cardápio, e eu que sou um pouco desconfiada de omakase, menu confiance e outros nomes para "manda ver que eu como", adorei tudo.

Para a minha profunda tristeza, pois infelizmente a memória não é tão boa para lembrar tudo, eu só tirei foto do amuse-bouche que veio e me falaram que eu não poderia tirar fotos dos pratos. Tive que deixar o espírito bloggeira-cozinheira de lado naquela noite e aproveitei muito esse jantar que é especial a cada entrega de prato. Aliás, quem entrega o seu prato é o sous chef, os garçons só servem bebidas. Intimista? Imagina então quando o próprio David Chang apareceu por ali!

1 comment:

Marilia said...

O jantar deve ter sido o máximo mesmo!!
bjs