Apr 25, 2010

O ovo dentro do ovo

Eu como chocolate todo dia. Todo dia mesmo, e me dá um tremedeira quando passo um dia sem comer pelo menos um pedacinho.

E me considero uma pessoa de sorte, pois com vários amigos espalhados pelo mundo eu já consegui experimentar muito chocolate diferente. Na Páscoa recebemos a visita de uma amiga que mora na Bélgica e trouxe ovinhos maravilhosos da Neuhaus. E uma semana depois, um ovo-encomenda que minha mãe comprou na Kopenhagen veio na mala de outra amiga, que também me trouxe uma caixa da Crismel, que trabalha com chocolates belgas no Brasil.

Somos pessoas de sorte em ter chocolates tão gostosos assim! Não não, eu não recebo nada deles para escrever isso, e nem acho que é a saudade que acentua os sabores. Claro que Lindt é gostoso e bem baratinho por aqui, mas às vezes acho molenga demais. E claro também que gosto de comer um simples Hersheys de vez em quando, ou um refinado Kee's em outros dias, mas pra mim o chocolate da Kopenhagen tem um gosto muito marcante e que não enjoa.


E voltando ao ovo que eu ganhei, hoje finalmente chegou a vez dele! Achei bem legal o ovo dentro do ovo dentro do ovo, combinando os "clássicos". Ele tem um tamanho bom pra se comer uma meia casca de uma vez, e até mesmo para dividí-la com o maridão. Só vai direto de volta pro armário senão como tudo em um dia só! O língua de gato já foi devorado. Amanhã é a vez do nha-benta.

4 comments:

Andreas said...

Puts, fiquei com vontade de comer um chocolate, e nao tem nenhum aqui agora,=(

snif.

Aldine Mizushima said...

Eu to tentanto manerar nos doces, afinal o trigliceres ta brilhando...mas quando ganhei esse ovo, nao resisti e comi tudo em um dia ! OMG e ainda me deu aquele gostinho de quero mais...pq esses chocos sao maravilhosos, afinal, muita açucar neles quando comparado com os belgas, suiços..etc. Perto da Kopenhagen, a Crismel, Lindt e Kee´s nao tem gosto...heheh
beijos

Marilia said...

Tenho feito a maior greve de comer Chocolate em pró da dieta. Depois deste seu post estou com vontade até de quebrá-la!
bjs

π said...

Dieta anti-chocolate?
Isso não existe pra mim...

Sai correndo pra padoca, Dé!