Apr 8, 2010

MilkMade - A primeira entrega

Vocês se lembram que eu [escrevi] que tinha feito a minha assinatura para o clube do sorvete? Pois é, ontem chegou o primeiro! Vamos lá:

- Eu selecionei a janela de 8 a 11pm. Às 11:20pm recebo uma mensagem de texto no meu celular da entregadora falando que estava atrasada, que chegaria por volta de meia-noite, ou então poderia entregar amanhã. Resolvemos esperar.

- Por uma má comunicação entre o porteiro e a entregadora, nosso sorvete ficou 20 minutos esperando abandonado e sofrendo com o calor anormal que está nessa cidade. A entregadora falou que não deveria mudar a consistência pois ele é transportado em gelo seco e demora uns 15 minutos pra derreter.


- O sorvete... Méh. Vou ser um pouco técnica demais: Quando estava na faculdade fizemos uma aula para analisar sensorialmente a característica da gordura em alimentos. Para fazer isso, fizemos sorvetes que variavam do goiaba com água, goiaba com leite, coco com água a coco com creme de leite. A maior alteração é que quanto menos gordura, maior a sensação de gelinho na boca, como os sorbets. E daí? Bom, eu esperava que mesmo sendo uma produção artesanal, sem conservantes e emulsificantes, o sorvete seria cremoso, e ele tava meio como meus experimentos de criança, onde aprendi no X-tudo a fazer um sorvete e você coloca na geladeira e pronto. Fica aquele meio gelo, meio água, resumindo: consistência ruim.

- A idéia do sabor é interessante: Stout Ice cream with Dark Chocolate Shavings and a twist of orange. Um sorvete de cerveja escura com pedaços de chocolate e sabor de laranja. Acho que a laranja deveria ser um pouco mais tratada - talvez fervida - pois dava um gosto meio amargo demais ao fundo. Não comprometia o sabor, mas brigava um pouco com o amarguinho que já vinha da cerveja.


- E hoje recebi um email com um pedido de desculpas pela confusão da entrega de ontem. Ok, ganhou pontinhos.

Balanço: gostoso, caro demais pro que é, interessante pela experiência, fico com a impressão de que não renovaremos, mas vamos esperar os dois próximos meses pra ver o que vem.

No comments: