Mar 5, 2010

Órgãos na refeição

Hoje foi aula de organ meat. Foi meio nojento. Eu sei que os órgãos podem ser apreciados e que alguns são até caríssimos, mas o cheiro da sala me fez perder o apetite para o almoço. Lembrando que a gente almoça o que os alunos do nível 3 preparam, então não necessariamente precisamos comer o que é feito em aula.

O que foram esses órgãos? O primeiro foi o Sweetbread, a glândula timo. A aparência é meio esquisitinha, parece um cérebro de desenho animado, só que branco. O preparo é feito na véspera para retirar a membrana e excesso de líquido. Hoje fizemos a segunda etapa, ele é empanado e acompanhado por legumes. Foi a única coisa da aula que eu não achei ruim, e se tivessem me falado que era um nuggets de frango barato eu acreditava.


Fora isso, teve também patê de fígado com torradinhas, rins com molho a base de creme de leite, fígado acebolado com molho madeira e língua acompanhada de molho diable, apimentado. Esses foram difíceis e não consegui experimentar as proteínas, somente os molhos. A aparência e o cheiro são bem desagradáveis, mas pra mim é um problema de textura mesmo. Há quem goste, mas eu prefiro o bom e velho bifinho de picanha. Não tem erro!

No comments: