Feb 5, 2010

Sopas, Cervejas e Dicas de Prova

Finalmente depois de tanto caldinho meia-boca a gente finalmente fez algo gostoso pra trazer pra casa. Ontem voltei com um potinho cheio de Sauce Vin Blanc (um molho de vinho branco) para peixe, e hoje congelei 2 potes de sopa para o inverno: Potage Saint Germain (creme de ervilha) e Potagére Parissien (caldo de batata, alho poró e cebola).

E também fiz uma descoberta incrível: meu corpo produz um boom de adrenalina na cozinha que me deixa ligadona mesmo depois de uma semana com sono ruim. Hoje de manhã acordei com aquele bode e fiz um cafézão, coloquei na térmica de 500mL e levei pra aula. Afinal de contas estamos na América, e todo mundo chega com seu super copão Venti Starbucks, ou então os mais greens chegam com suas térmicas e cafés mais gostosos.

E não precisava. No momento em que pisei na cozinha - exatamente 40 minutos antes da aula começar - fiquei zupt zupt, pegando os utensílios, deixando as coisas picadas, amassadas, fervendo e limpas. Dizem que a aula começa às 9am, mas nossos prof... ops, chefs recomendam que a gente chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência para deixar tudo pronto. E tá aí a importâncias das longas 4 horas de lição de casa, pois você tem que ir pra aula sabendo tudinho, chegar lá e começar a cozinhar, com coisas dando errado, chefs gritando na orelha e nerds querendo pegar primeiro o liquidificador.

E pra conseguir dar uma tranquilizada nessa bomba de adrenalina e no cansaço consequente, fomos em 5 meninas ao Happy Hour da FCI tomar cerveja. Toda sexta depois das 3pm os alunos vão para um Irish Pub ali pertinho chamado O'Nieals, aquela coisa meio de-boca-em-boca que todo mundo sabe que tem. Foi bem legal conversar com gente parecida e diferente ao mesmo tempo, além de conhecer nossos "veteranos" que deram dicas de professores e provas - UGH! já a primeira na terça-feira. Só faltou mesmo o trote e a cara pintada.

1 comment:

Gi said...

Incrivel saber o que nos motiva, o que faz nossa adrenalina subir... adorei saber que a semana foi otima e terminou com um happy hour que pareceu otimo tbm!