Feb 17, 2010

Momofuku Noodle Bar

Para tirar o stress da segunda prova, fomos ao [Momofuku Noodle Bar]. Depois fiquei pensando que com a frequência de provas que temos - mais ou menos a cada 4 a 6 dias - vamos ficar gordas e pobres. Mas tudo bem.

O Momofuku Noodle Bar, como ele mesmo diz, é famoso pelos Noodles. Eu já tinha ido e adorado, e escrevi um [post sobre ele]. Dessa vez experimentei os pork buns. Ai, que divino! É uma massa bem fofinha recheada com carne de porco e um tempero meio adocicado, mas ao mesmo tempo suave. Tem que comer pra entender. E se você não é fã de porco, tem de frango ou cogumelos.


Além disso, também comi o Momofuku Noodle, que tem caldo de porco, ovo semi-cozido e outras misturinhas gostosas. Um verdadeiro tijolo no estômago com a quantidade de gordura por mililitro, mas vale cada pontinho que o colesterol subiu e também a ausência de fome no dia seguinte de manhã.

E por coincidência, eu li um [artigo no NYTimes] sobre a [Bird Bath Bakery], e ela estava ali no nosso caminho entre o metrô e o Noodle Bar. Os cookies são realmente MUITO gostosos, crocantes por fora e molhadinhos e murchinhos por dentro. Compramos 2 de chocolate chip, e ao ouvir o meu comentário sobre "Olha, agora tenho café da manhã!", o vendedor falou "Ok, vocês vão ganhar um de coco, pois o café da manhã ainda está muito longe."


Mesmo com o frio e o estômago trabalhando em hora extra, ficamos na frente da loja pra comer o maravilhoso cookie de coco feito com ingredientes naturais, orgânicos e sem conservante. A frente da loja é bem simples, como tantas coisas em NYC que escondem seus segredos em construções feias e caindo aos pedaços.

2 comments:

Gi said...

Huuummm... que delícia ver você aproveitando as aulas e as companhias!

Marilia said...

Bárbaro.