Feb 22, 2010

Frango, porco, frango, pato, frango

Como anda meu cardápio:
Sexta: Frango com Frango.
Segunda: Frango com Porco.
Amanhã: Frango com Entrêcote.

Eu gosto de frango, mas aprender os diversos métodos de cozimento usando frango cansa um pouco. Semana passada aprendemos a fazer um franquinho que era sauté em panela e depois ia ao forno para ter assado. Super gostoso, mas não ganhou do pato ao molho de laranja que fiz. Olha, nem sou muito fã de pato - pois não gosto de carnes escuras - mas esse ficou muito gostoso. Uma pena que tirei a foto depois do chef enfiar o garfo e testar as texturas e sabores. Desmontou minha laranja e espalhou o molho pelos cantos!


E hoje teve frango e também porco, para aprendermos dois tipos diferentes de assados: o rôti e o poêle. Então imaginem que o nosso jantar foi restos de frango com restos de porco assado - pelo menos é a parte bem magrinha do porco, sem tanta gordura. Mistureba esquisita, mas que alimenta, né? E olha que legal, evitei o desperdício e não gastei comida da dispensa!


E para acompanhar o franguinho fizemos na aula um monte de coisinhas gostosas: batata rissolée, mini-cebola caramelizada, bacon e cogumelos fritos na gordurinha do bacon (em casa eu só tentei repetir as batatas). E amanhã será dia de frango grelhado e Entrêcote com batata frita e molho Choron. Será que fica que nem o do Olivier Anquier?

3 comments:

Dea said...

Haja frango!
Q q eh Entrecote?

π said...

Entrêcote é mais ou menos o nosso contra-filé. O Olivier Anquier abriu um restaurante no Brasil chamado Entrêcote de Ma Tante, onde há um prato único: o bendito bife com batata frita a vontade e molhinho especial. Ah, e mousse de chocolate a vontade também.

Babando?

Marilia said...

Hummm... descobri que não posso ler seu blog com fome.
Fomos outro dia no restaurante do Olivier e pedimos o entrecote SEM o molho. Ficou muito mais gostoso.