Feb 10, 2010

Field Trip: DBGB

Field trips para os americanos são as nossas famosas excursões de colégio. Hoje nós fizemos a nossa "field trip": aproveitando o cancelamento das aulas por conta da nevasca, eu e mais 2 amigas da FCI fomos ao [DBGB], um dos 5 restaurantes do Daniel Boulud, um dos chefs franceses famosos e estrelados de NYC.

O restaurante fica ali pelo Lower East Side, e a viagem foi uma aventura entre calçadas que sumiram por causa da neve acumulada e a neve que vinha contra, doída e me cegava. E para completar e deixar meus pés ainda mais ensopados, o GoogleMaps indica o restaurante no quarteirão errado. Hunf.

Finalmente no quentinho do restaurante, abri o menu para ver o que comer. Ueba! Restaurant Week extendida! E lá vamos nós no pre-fix de $24.07 pro almoço comer um montão. Comecei com uma sopinha de Squash (um tipo de abóbora) quentinha e muito gostosa.


O DBGB é bem famoso pela sua Charcutiere, que são os embutidos e frios. A opção do almoço era a Toulouse, mas eu achei um tanto pesada e acabei pedindo a segunda coisa mais famosa de lá: o The Yankee Burger. Nada leve, né? Hum, é ok, eu acho que há outros melhores pela cidade.


E para fechar muito bem, a sobremesa que eu escolhi era um belo sundae de sorbet de chocolate mesclado com sorteve de menta, e maravilhosamente acompanhado por cookies de chocolate e um chantilly que eu pedi a parte, mas veio ali em cima. Ok chef, não quis destruir a apresentação da sua sobremesa.


Equilibrado, suave e perfeito, mesmo com o frio que fazia lá fora.

E quase me faltou coragem para conseguir enfrentar a neve que me sentir dentro de um snow globe sendo sacodido por uma badeteira da KitchenAid.

1 comment:

Camila said...

Py, não vou poder ficar entrando sempre nesse seu blog... Que vontade de sair comendo tudo!