Jan 30, 2010

Shepherd's Pie

Eu sempre gostei muito de uma torta de batata que a minha tia faz. Basicamente, é purê/carne/purê e vai ao forno. E eu descobri que a Shepherd's Pie (torta do pastor), super famosa nos EUA, é muito parecida, mas geralmente leva carne moída de cordeiro (por isso a relação com o pastor).

E com o frio que faz lá fora, além de total ausência de vontade de sair de casa, fica impossível comer uma saladinha. Por isso, resolvi fazer a torta hoje com algumas adaptações. Refoguei carne moída (mais ou menos 300g) com cebola, alho, salsinha, sal e pimenta e um pouquinho de tomate. Quando estava pronta, adicionei umas cenouras picadinhas e cozidas.

Eu resolvi estreiar as minhas cocottes e fazer porções individuais, mas geralmente se coloca a carne no fundo de uma travessa. Pra ficar um pouquinho diferente, coloquei também uma rodela de mussarela fresca que estava na geladeira e uns restinhos da beringela de ontem em cima da carne. Por cima de tudo vai o purê de batata, e pra dar uma graça, polvilhei um pouco de farofa da Yoki, mas também pode pincelar gema em cima do purê pra ficar um douradinho bonito.

E aí é só colocar no forno por uns 30 minutos a 200ºC. Dá para inventar e colocar milho, ervilha, o que quiser na carne. E o purê também pode ser da misturinha pronta pra não ficar cozinhando e amassando um monte de batata.

2 comments:

Marilia said...

Hummm... Looks great!
Enjoy it!

Luiza said...

é meio óbvio, mas vc não vai dizer se ficou bom? rs...
Bjos!