Jan 14, 2010

Os Melhores de Sampa

Enquanto as aulas ainda não vêm, junto um pouquinho de conhecimento e experiências para aproveitá-las ainda mais. Como fiz recentemente na viagem à Paris, montei uma lista de restaurantes que gostaria de conhecer. Claro que nunca dá pra encaixar toda da lista e pelo caminho surgem outros diferentes, mas sempre levo uma listinha maior do que o necessário para não ficar perdida.

Gostei muito do [La Mar], um restaurante peruano que abriu suas portas em SP depois de conquistar o México, Chile e EUA. A comida é levinha, os temperos agradáveis e muito saborosos. Também experimentei as famosas coxinhas do [Veloso], além das coxinhas de mandioquinha do [Original]. Teve sushi do [Lika], comida mineira do [Graça] e arroz com feijão do Republlica Lago.


E as expectativas não foram decepcionadas com o [Kinoshita] e o [Dalva e Dito]. O primeiro, japonês que começou na Liberdade e conquistou um lindo espaço na culinária paulistana e na Vila Nova Conceição, me deixou com vontade de quero-mais. Além de uma maravilhosa refeição, contamos com a simpatia dos sushi-men, que nos deram uma amostra de sashimi de toro e também de mochi recheado com chocolate Valrhona. Quer um mimo maior?


No Dalva e Dito também fomos bem paparicados com uma visita à cozinha da sofisticação e técnicas inovadoras de cozimento e resfriamento. A comida era muito gostosa, com gostinho de fazenda mesmo, do couvert com caldo de feijão ao arroz com farofa e bife. O pudim, consequência de um trauma de infância, é uma enormidade que acaba rapidinho!


E além desses e outros tão famosos, conheci o novo [Ping Pong], que trouxe os dim sums londrinos para São Paulo com muito estilo. Comi pizza do [Quintal do Braz], carne do [Pobre Juan], croquete do Viena, torta de limão do Limmon e tomo um sorvete de coco com pedacinhos enquanto escrevo este post guloso.

3 comments:

Ana said...

Ler esse post às 18:40 horas foi cruel... Que fomeeeeeeeeee!!! Mas adorei o novo blog (não sei porque, rssss)! Beijocas. Bo

Gi said...

Eu também já sou assídua do outro blog, agora visito sempre esse aqui... amei as descrições dos restaurantes! Terei a minha próxima lista na próxima visita a SP!

Marilia said...

Nada como por o coração nas coisas que a gente ama.
tenho certeza que o Blog será sensacional.
beijos carinhosos,