Jan 26, 2010

A feira escondida e o Fresh Direct

Acho que todo mundo já passou pela situação de voltar pra casa de viagem e não ter nada na geladeira. Para não dizer nada, tinha um pote de manteiga Aviação e um pote de mostarda. E ainda pra piorar um pouco a situação, eu cheguei aqui mega super gripada, com dores de ouvido, sinusite e tosse, e a última coisa que eu queria fazer era sair de casa, andar longas 9 ruas - no verão elas parecem tão menores! - e ir ao Whole Foods, arrastar o marido, encher 4 sacolas e trazer tudo de volta.

E aí eu descobri dois grandes aliados que ainda não conhecia. O primeiro foi o [Fresh Direct]. O serviço é parecido com o Pão de Açúcar Delivery do Brasil, com a diferença que não existe uma loja física do Fresh Direct. E a outra grande diferença é que pode se encontrar absolutamente qualquer coisa. Você encontra produtos frescos, hortaliças e frutas, mil tipos de queijos franceses, todas as marcas de yogurt e de leite que eu já vi pelos EUA. E tem também a opção de comprar em embalagens grandes, pequenas, por unidade ou peso.

Meu único problema desse site foi que tinha tanta, tanta, tanta coisa, que eu perdi DUAS horas pra fazer as compras, e ainda acabei esquecendo cenouras e fermento em pó. Acho que com o passar do tempo, me acostumarei com o funcionamento dele e também terei minhas listas salvas. Vamos ver como tudo chega, prometido para hoje entre 6 - 8pm com uma taxa de entrega de $5.


E a feira? Pois é, ali do lado do Correio da 52nd tem um cobertinho bem esquisito. Eu já tinha visto umas caixas de frutas e verduras na frente, mas nunca dei muita bola. E hoje eu resolvi ver como é, pois estava com vontade de comer uma frutinha e sem paciência pra esperar até as 6pm. Bem estilo de coisas de NYC, uma porta horrorosa esconde um armazém com muitas frutas e verduras super frescas e baratas! Me assustou a diferença de preço, considerando que estamos no inverno, e as coisas estavam mais baratas que no verão do Whole Foods! A variedade não é muito grande, mas nunca mais posso dizer que não fiz um jantar saudável pela distância casa-supermercado.

1 comment:

Marilia said...

Yu-huuu!! Bemvinda ao supermercado por internet. Quando comecei a fazer pelo pão de açucar vocâ "passeava"com um carrinho pelas gôndolas e literalmente via os produtos. Era super legal, mas levava horas para carregar tudo.
Achei muito legal mesmo.